Page Rank

PageRank

8 de setembro de 2010

(In)Vencibilidade

O Fluminense perdeu seu jogo para o Guarani na última partida do primeiro turno. Perdeu a chance de se sagrar campeão do primeiro turno, e mais ainda, a chance de aumentar seu recorde. Um recorde que ja durava 15 partidas. Sim, nas últimas 15 partidas o Tricolor carioca não sabia o que era perder. E descobriu o gosto amargo da derrota, dando a oportunidade ao Timão de tomar a ponta.


Com a quebra da invencibilidade do Fluminense, quem passa agora a ser o time a mais tempo invicto é outro carioca. O Vasco. Isso mesmo, o time de Carlos Alberto, Felipe e cia é o que sustenta agora a invencibilidade do campeonato. Nos últimos 11 jogos, o time que é comandado por PC Gusmão, conquistou 5 vitórias e 6 empates. Lembrando que um jogo no meio dessa sequência não conta. A partida contra o Corinthians não foi realizada em função dos festejos do centenário do clube paulista.


Para ultrapassar portanto o Fluminense, nessa briga particular, o Vasco precisaria sair vencedor ou empatar em mais 5 jogos. O problema é que mesmo vencendo esses 5 jogos o Vasco não alcançaria o percentual do Tricolor.


Na sua série invicta o Fluminense aproveitou 35 dos 45 pontos em disputas. Um percentual alto de 77%. Foram 10 vitórias e 5 empates. Já o Vasco aproveitou hoje, 21 dos 36 em disputa. Números que conferem ao Gigante da Colina o percentual de 58%. Jogando os 5 jogos a mais e vencendo, ganharia 36 de 51 pontos, o que lhe confereria um percentual de 70%.


Isso mostra o quanto o momento do Fluminense foi importante, e o quanto o clube soube aproveitar a série de invencibilidade. O Fluminense tem hoje 38 pontos ganhos. Apenas 3 pontos não fizeram parte da maior invencibilidade até aqui. Será que o Vasco consegue derrubar esta marca?

3 comentários:

DouG disse...

Acredito que ñ! Se compararmos elencos e as fases de cada time. Dificilmente alguma equipe alcancará os números do tricolor carioca.

Robson disse...

Pra mim o Flu já vinha caindo de rendimento há algum tempo. O Vasco está bem, mas não é um time para ficar invicto durante muito tempo.
Pra mim ele cai entre a próxima rodada e a 2ª rodada do returno.

xD

joao henrique disse...

só ta invicto pq não jogou contra o Corinthians