Page Rank

PageRank

6 de setembro de 2010

Felipão pior do que Zago

Felipão assumiu o Palmeiras no dia 9 de julho, contra o Avaí, em jogo válido pelo Brasileirão. Começou com derrota. Jogando fora de casa, o time alviverde foi derrotado por 4 a 2 . E de lá pra cá não houveram muitas mudanças.

Depois desta partida o comandante do Verdão disputou mais 12 jogos, somando sob seu comando 13 partidas. Nessas 13 partidas estiveram em disputas 39 pontos, e Felipão e seu time só conquistou 15 pontos. Isso mesmo apenas 15 pontos, pontuação que não chega a 40% de aproveitamento. São exatos 38% de aproveitamento.

O time sob a tutela do outrora técnico do título da Libertadores não rende. Seu antecessor, Antonio Carlos, mesmo contestado tem números melhores. Em 19 partidas, o ex-comandante do Verdão tem 69% de aproveitamento. Foram 32 pontos conquistados de 57 disputados. Façanha maior é que apenas o número de derrotas e de gols tomados perdem para a Era Felipão.


Enquanto na Era Felipão foram 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, na Era Antonio Carlos o Palmeiras soma 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Felipão pode alcançar seu antecessor se vencer seus próximos 6 jogos, iguala o número de vitórias e supera o número de pontos. Mas no ritmo que esse time anda...


Jogando em casa ou fora, o Verdão de Antonio Carlos também leva vantagem contra o Verdão de Felipão. O time na época de Zago teve aproveitamento de 69% em casa e de 37% longe de seus domínios. Já a equipe do atual treinador tem 46% de aproveitamento em casa e 29% fora de casa.

Não bastasse tudo isso, na Era Zago o torcedor também comemorava mais gols. Foram 25 gols marcados sob o comando do ex-treinador, contra 16 sob o comando de Felipão. Felipão ainda tem saldo de gols negativo. Levou 18 gols, tendo de saldo -2. Zago levou 20, mas teve saldo positivo de 5 gols.


Com esse números, fica a pergunta. Por quê Luis Felipe Scolari ainda não foi demitido, quando Antonio Carlos, e até Muricy, que tiveram aproveitamentos melhore que o dele foram mandados embora por muito menos.


Enquanto a resposta não vem, Felipão tem a chance de superar seu antecessor nas próximas 6 partidas. Mas teria que atingir uma média de 1,5 gols marcados por jogo, sofrer apenas 2 gols em seis jogos, e vencer todas as partidas. Feito praticamente impossível, mas para quem já levantou uma Libertadores...

2 comentários:

raphamvsp disse...

acredito q quanto a numeros pode ser feita a comparacao...porem nao se esqueça de q o felipao esta jogando o brasileirao...enfrentando cruzeiro...atletico e todos os grandes do futebol nacional...enquanto o antonio carlos disputou o paulistao onde existem os monte azul da vida

Robson disse...

E o PALMEIRAS goustou de passar vergonha né!
hauhauhauhuahauhauahu
Vai técnico, vem técnico e coisa continua a mesma!
^^