Page Rank

PageRank

9 de março de 2010

Cleveland vence com Varejão e mostra ter elenco


O Cleveland entrou em quadra ontem desfalcado de dois dos seus principais jogadores. Nem King, nem Shaq em quadra. E foi assim que teve que jogar a partida toda. Mesmo não tendo dois jogadores brilhantes o Cleveland parece ter aprendido muito com a temporada do ano passado quando foi varrido na final da conferência. Montou um time forte para esse ano, e vem com tudo na briga pelo título, pois somente isso deve manter LeBron em Ohio.

No jogo de ontem contra o San Antonio Spurs, apesar do sufoco o Cleveland venceu. E venceu com pontos de Varejão. O brasileiro convertou dois pontos a 2 segundos do fim levando o placar a 97a92. Dessa forma, mesmo os três pontos anotados pelo ala-armador argentino Manu Ginobili com o relógio zerado não fizeram diferença.

Aliás Manu foi o cestinha da partida. Somou 38 pontos para a equipe de San Antonio. Na equipe dos Cavs, dois foram os cestinhas. Antawn Jamison e Mo Willians com 17 pontos cada. Jamison se machucou durante a partida e pode representar um novo problema para a franquia de Ohio.

O técnico dos Cavs, Mike Brown ao fim do jogo disse:
"Esta é uma equipe resistente. Temos um lote de jogadores capazes." Mo Willians concordou com o treinador e acrescentou ainda "Sem Shaq e LeBron, e Antawn a maior parte do segundo semestre, um monte de caras tiveram que acelerar.Fizemos um bom trabalho hoje de encontrar um caminho."

Fica evidente que para vencer a partida o Cleveland precisou do coletivo. E no jogo de ontem mostrou possuí-lo. Talvez não o necessário para encarar o Lakers numa eventual final, mas se isso ocorrer LeBron e Shaq devem estar em quadra e fortalecer o coletivo e o individual da equipe de Cleveland.

2 comentários:

João Henrique Olegario disse...

Iuri... só um toque.. "varrido" é uma expressão pra quando você é derrotado por 4x0 na série. O que não foi o caso com o Magic x Cleveland

João Henrique Olegario disse...

E sobre o Cavs. O time ta jogando, ta tudo fluindo e dando certo. Esse é o ano!
Aproveita que o Celtics ta mal, que o lakers ta cambaleando. Mas cuidado com Hawks e Magic. E olho no Mavericks e Nuggets.

É triste ver o spurs caindo