Page Rank

PageRank

8 de março de 2010

Lei quer proibir jogos com término após as 11. Tevê deixa?

A queda de braço entre televisão e "torcedor" continua. Aliás, não é bem o torcedor que trava esta batalha, na verdade são os órgão representantes do torcedor que se envolveram. E parece que por enquanto nada vai mudar. A intenção dos órgão defensores do torcedor (chamaremos de "torcedor") é que o seu cliente possa estar em casa antes da meia noite nos jogos da capital.

Hoje a maioria dos jogos que começam por volta das 21:50hs e terminam após as 23h. A ideia é que o torcedor possa sair de casa para assistir um jogo e não precise voltar correndo, ou deixar o estádio antes mesmo da partida acabar. Ainda por trás deste projeto a principal ideia é a diminuição da violência antes, durante e depois das partidas. O projeto é de autoria de Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PL).

Claro que as emissoras televisivas estão correndo atrás do prejuízo. Afina, por se tratar de um horário ruim para ir ao estádio, na maioria das vezes a melhor saida é ligar a televisão. Se o horário for melhor, mais pessoas deverão frequentar o estádio o que deve fazer a audiência cair. Esta caindo, as emissoras deixariam de ganhar dinheiro com patrocínios e comerciais.

A lei foi aprovada em uma primeira votação simbólica. Agora deve passar por votação em plenário para depois ir ao gabinete do prefeito Gilberto Kassab. Uma vez aprovada e não vetada pelo prefeito, a lei deve entrar em vigor em no máximo 60 dias.

Obviamente as emissoras farão um esforço incomum para que isso seja impedido. E muita pressão vai rolar nesse processo todo. Até, como bom torcedor que sou, torcerei pela aprovação do projeto. E você, o que acha disso?

3 comentários:

joão henrique disse...

quem diria... o timoteo envolvido nessa... ele nao gosta mesmo da globo. huahuhuaa


pelo menos é uma boa coisa o que ele esta fazendo. vamo ver se pega.

ai vc vai pdoer economizar cartao e gasolina

robson disse...

heheeeee....
Agora a Globo vai ter que passar mais tempo enrolando com o BBB depois do jogo!
rsrsr

Unknown disse...

concordo com essa lei, afinal acho q o torcedor que vai ao estádio tem preferencia né, alem de todos os impasses, como voltar correndo, etc etc... realmente pra quem vai no jogo, terá q faltar no trabalho, ou faculdade, que seja, e esse adiantamento da partida n atrapalhará em nada, atrapalhara apenas as emissoras msm; mas como disse, a preferencia deve ser dos torcedores msm...


QUERO MAIS TEMPO DE BBB!!!