Page Rank

PageRank

11 de março de 2010

Vexames, shows e decepções na Liga


E na Liga dos Campeões tivemos os primeiros classificados para as quartas de final. Algumas partidas épicas e outras vexaminosas. Os times mais pomposos desfilaram pelos gramados europeus, e nem todos tiveram o resultado esperado, óbvio. Nos próximos paragrafos um breve resumo das partidas. Exceção feita apenas para dois jogos, que terão um comentário maior.

Porto x Arsenal: Animado com a vitória de 2a1 em casa, o time português foi a Inglaterra para se classificar. Se deu mau, muito mal mesmo. Além de passar vergonha por ter perdido por 5a0, teve de assistir Nasri fazer um golaço. Driblou 4 e mandou pro fundo do gol. Resultado total: Arsenal classificado 6, Porto 2.

Bayern de Munique x Fiorentina: O Bayern ganhou a primeira partida por 2a1 em casa. Foi até a Itália para lutar contra a Fiorentina e passou sufoco. Chegou a estar perdendo de 3a1, resultado que desclassificava o time alemão. Robben, em noite inspirada, acertou umn golaça, fechando o placar em 3a2 para o time italiano. Resultado total: Bayern 4x4 Fiorentina. No critério de gols fora, classificação alemã.

E agora as duas grandes decepções. Sim, decepções pois os dois times mais vencedores da Liga ficaram de fora da próxima fase. Nem Real, nem Milan conseguiram reventer a desvantagem do primeiro jogo e foram eliminados. O Milan mostrou que tem um time fraco. O ataque funciona quando Pato esta, e sem ele cai muito de produção. O Real, mesmo com o peso de ouro de suas estrelas pecou no jogo fora. Não conseguiu marcar um gol se quer. Algo que podia lhe dar segurança para jogar em casa. Mesmo assim quase conseguiu vencer, mas em um lance, um vacilo, permitiu ao Lyon empatar o jogo e ficar com a vaga.

Real Madrid x Lyon: No primeiro jogo entre as equipes, na França, vitória do time da casa. 1 a 0 que parecia magro, mas o Lyon fez esse placar magro ser o suficiente para garantir vaga. No jogo na Espanha, o Real até tentou. Abriu o placar, criou, chutou e foi pra cima. Mas deixou o Lyon empatar, transformando o resultado da primeira partida descisivo. Uma pena! Vale lembrar que a culpa não é apenas de Kaká. Afinal quando o Real vence, méritos para Cristiano, e quando perde a culpa é de Kaká? Não é por aí. É bem verdade que ele não é sombra do que foi no Milan, mas isso não é motivo para culpá-lo. O time todo é responsável.

Milan x Manchester United: No primeiro jogo, em território italiano, o Manchester se deu melhor. No placar, com dois gols de Rooney, 3a2 para os Red Devils. Podiam perder por um gol de diferença que ainda assim se classificariam. Mas fizeram melhor. Humilharam o Milan, Rooney fez mais dois. O placar terminou 4a0. Ao Milan resta apostar suas fichas no Calcio (nacional italiano). Mas com o elenco que mostrou ter, até isso deve ser difícil. Aliás, deve ser difícil até se classificar para a Liga no ano que vem. Com a ascenção do futebol alemão e o declínio do futebol italiano, existe a possibilidade de passarem umas das vagas italianas para os alemães. Assim o Calcio classificaria apenas 3 equipes, e a Bundesliga 4 equipes.

Restam agora os seguintes jogos:

16/03/2010 -Chelsea x Inter de Milão
16/03/2010 -Sevilla x CSKA Moscou
17/03/2010 -Barcelona x Stuttgart
17/03/2010 -Bordeaux x Olympiacos

2 comentários:

João Henrique Olegario disse...

Milan e Real Madrid são decepções pela história que essas equipes tem.
Por que nos ultimos anos... tem sido essa porcaria mesmo.

Bagunça, falta de padrão... da nisso

Robson disse...

Pobre Gaucho! Jogar com Abiatti, Abate, Jankulovysk, Hunttelar e Borrielo fica difícil. Como faz falta ter um Pato no ataque. O Milan pode não ter o melhor técnico, mas também não ajuda nada com esse pífio elenco.
Por outro lado, ter estrelas e não conseguir escalá-las é outra coisa ridícula. Convenhamos que lidar com egos é difícil mas porque Kaká é quem sai para a entrada de Raul, se era Higuaín que estava mal no jogo perdendo chances de gols?!