Page Rank

PageRank

27 de maio de 2010

Fernandão, o caminho para o sucesso


Desde o fim do ano passado o São Paulo negociava para trazer Fernandão. E agora me parece bem claro porque a diretoria São Paulina insistia tanto em um negócio com ele. Veja os números.

São Paulo sem Fernandão:

31 JOGOS: 15 vitórias ; 7 empates ; 9 derrotas
APROVEITAMENTO: 55%
GOLS MARCADOS: 51
MÉDIA: 1,64 por partida
GOSL SOFRIDOS: 26
MÉDIA: 0,83 por partida


São Paulo com Fernandão

4 JOGOS: 4 vitórias
APROVEITAMENTO: 100%
GOLS MARCADOS: 8
MÉDIA: 1,6 por partida
GOLS SOFRIDOS: 0
MÉDIA: 0 por partida

Os números mostrão que em pouco tempo Fernandão mudou o aproveitamento de 58% para 100%. Óbvio que não fez isso sozinho. Tudo é fruto da equipe, afinal, Fernandão entrou num momento em que o São Paulo já começava a crescer. Mas realmente ele fez diferença , mesmo neste momento.

Nos seus dois primeiros jogos, (2xo contra o Cruzeiro no Minaeirão e no Morumbi) Fernandão foi participativo e decisivo. Nas duas partidas ele deu dois passes para Dagoberto fazer um gol. No Brasileiro desempenho parecido, ou melhor. Foram dois gols, em dois jogos. Pois é, além de tudo isso, ele ainda ajudou o São Paulo a acabar com o vexame do ano até aqui. Venceu seu primeiro clássico com gol de Fernandão.

É, se no começo do ano a diretoria tricolor havia errado, e muito, nas contratações de M. Paraíba, C. Paraíba e Léo Lima, acertou, e acertou bem com Fernandão.

FERNANDÃO NO SÃO PAULO

4 JOGOS: 4 Vitórias

2 gols marcados (Média de 0,5 gols por partida)

2 assistências

4 comentários:

Robson disse...

Não tiro os méritos do Fernadão. Um jogador inteligente e com boa técnica.
Porém não acho muito certo se comparar apenas quatro jogos de um time em uma fase boa contra 31 jogos de um mesmo time em uma fase ruim.
Que o Fernadão ajudou o São Paulo isso é indiscutível, mas o mesmo São Paulo que hoje está ganhando bem ainda tem Hernanes, Richarlison, Dagoberto, Ricardo Gomes e muitos outros que nos tempos difíceis foram contestados. Talves a má fase do time tenha passado, talves o problema no elenco tenha terminado. Até quando o "Efeito Fernandão" vai imperar no tricolor paulistano?

Iuri disse...

Possivelmente ate a primeira derrota, como na maioria dos casos...mas até lá nosso papel é analisar. É isso que fiz comparando as fases. Só tentei mostrar o crescimento de produção de um sao paulo sem fernandao, pra outro com fernandao. Os quatro primeiros jogos do ano do sao paulo foram 2 vitórias (3x0 rio claro e paulista) um empate (1x1 mirassol) e uma derrota (3x1 portuguesa).

Iuri disse...

Aproveitamento de 58%, exatamente o mesmo que o na temporada toda. As médias também são semelhantes tb.
De gols marcados a média é de 2 por jogo. Próximo do 1,68 apresentado no texto.
De gols sofridos a media é de 1 por jogo, próximo aos 0,83 por jogo apresentado no texto.

João Henrique Olegario disse...

Eu acho o Fernandao um bom jogador, caiu como uma luva, mas ainda é cedo pra fazer uma analise profunda da importancia dele. Parece que eja ta la faz tempo. Isso é verdade. Mas assim como tem que ter calma quando o jogador vai mal, é preciso tranquilidade pra evitar a empolgação precoce