Page Rank

PageRank

26 de maio de 2010

Choque-rei no Brasileiro

São Paulo e Palmeiras fazem hoje o primeiro clássico paulista no Brasileirão 2010. As equipes vem em momentos distintos. E como. Enquanto o São Paulo tem crescido de produção, e com a chegada de Fernandão tem tido um futebol muito consistente, o Palmeiras tenta embalar contando com a vitória de 4a2 contra o Grêmio pela última rodada.

Além disso, esse é um clássico de tabus, para os dois lados. No lado tricolor, Ricardo Gomes tenta vencer seu primeiro clássico no ano. Enquanto isso, o Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi desde 2002. Nesse período foram 15 partidas, com 10 resultados a favor do São Paulo e 5 empates.

Aproveitamento em clássicos 2010:

PALMEIRAS
3 Clássicos - 2 vitórias; 1 derrota
Gols Marcados - 6
Gols Sofridos - 4
Aproveitamento: 66%

SÃO PAULO
5 Clássicos - 5 derrotas
Gols Marcados - 6
Gols Sofridos - 14
Aproveitamento - 0%

Nos números de 2010 a vantagem Palmeirense parece ser clara. Em dois clássicos disputados forma 2 vitórias e uma derrota.E pelo Brasileiro é o 3º colocado com 7 pontos de 9 possíveis. Sofreu apenas 3 gols contra 5 marcados em três rodadas. Em compensação vive um momento bem pior que o do Tricolor do Morumbi.

O São Paulo não venceu um clássico, e tem 0% de aproveitamento em 2010. Em compensação vem de 3 vitórias seguidas por 2a0. Duas contra o Cruzeiro, no Mineirão e Morumbi, e uma no Beira-Rio contra um misto do Internacional. Além disso, tem mostrado um futebol consistente, e esta na semifinal da Libertadores.

Clássico é clássico, e não podemos imaginar o que pode vir a acontecer. Mas por conta do momento distinto dos clubes, eu apostaria no São Paulo.

3 comentários:

Robson disse...

O Fernandão ajeitou o time do São Paulo!

Falta agora alguém acertar o time do palmeiras. Poruqe aésar da colocação, dos gols feitos e dos sofridos, o palmeiras não é considerado mais um time forte. Esta mais para um time médio do que grande. Venceu clássicos, mas perdeu inúmeros jogos que os demais "grandes" não perderiam. Ou a situação no palmeiras muda ou eles vão se tornar um time que luta para ser grande.

Renato Pires disse...

O São Paulo tentou contratar o Fernandão desde dezembro. Agora que chegou, deu pra ver porque eles o queriam tanto. Deu um novo estilo de jogo ao time, já que ele passa a bola muito melhor que o Washington.

Não dá para saber o que vai acontecer com o Palmeiras. Ele pode subir e descer rapidamente em uma semana, e até mesmo durante um jogo. O time está "imprevisível" nesse aspecto.

Mas acho que o São Paulo tá em um momento melhor, e ainda não ganhou nenhum clássico, por isso, vai com tudo pra cima e deve ganhar.

Michel de Oliveira disse...

O São Paulo está em melhor momento do que o Palmeiras. E o time também está fechado, comparado ao do Palmeiras. Mas também não venceu um clássico nesse ano.

O Palmeiras estava parecendo o Big Brother, a cada semana um era eliminado, rsrsrs. Agora parece que está voltando a se encaixar, voltando a jogar bem.

Mas em um clássico tudo pode acontecer, vamos aguardar para ver.

OBS: Valeu pelo elogio lá no meu blog, na matéria do maior ídolo do Barcelona!