Page Rank

PageRank

24 de maio de 2010

Surpresinhas do Brasileiro

Àqueles que apostaram em derrotas fáceis de clubes como Ceará, Atlético-GO ou Guarani, se enganaram. Confesso que eu cometi esse erro também. Mas, ao menos os três citados aí em cima tem demonstrado algum potencial, embora não acredite que conseguirão manter o ritmo até o final.

O melhor colocado entre os que subiram para a Série A é o Ceará. O clube do nordeste ostenta, e com muito orgulho, a quinta posição e a melhor defesa do campeonato com apenas 1 gol sofrido. Média de 0,33 gosl por jogo. O ataque está longe de ser o melhor, mas tem a média de um gol por partida, somando 3 tentos em 3 jogos. Com 7 pontos, o clube cearense é sem dúvida a surpresa positiva do campeonato. O destaque do Alvinegro é Geraldão, jogador de meio campo que controla a maioria das ações do time.

Outro que surpreendeu foi o Guarani. O Bugre era apontado como o primeiro, ou o segundo rebaixado nas pesquisas com os torcedores. Hoje, com 5 pontos e na 10ª posição, já há quem pense diferente. O Guarani conta com 5 gols a favor. Em compensação já tomou 4. Médias de 1,66 gols a favor por jogo, e de 1,33 gols contra por jogo. O destaque do time é Roger. Emprestado, o atacante já balançou a rede 4 vezes e é o artilheiro da competição. Outro bom jogador no elenco é ,o também atacante, Mazzola.

O Atlético-GO mostrou força ao eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil. Mas no Brasileiro não vem muito bem. Somou apenas 1 pontos nessas 3 rodadas, e ocupa a 15ª posição. Para um time novo na Série A estar fora da zona de rebaixamento já é um grande feito. Mas o rubronegro goiâno deve se contentar apenas com isto mesmo. Boka marcou o único gol do time, que sofreu 2 em três partidas.

E para mim a maior surpresa (negativa) do campeonato é o Vasco. Também tem apenas 1 ponto, mas os critérios de desempate "premiaram" o clube da colina com a 19ª posição. E já propiciou jogos rídiculos como o empate em 0a0 com o Palmeiras. O time marcou 1 gol, e sofreu 4. O único a balançar as redes pelo clube foi Élton. O destaque é o meio campo Phelipe Coutinho, que já esta vendido para o exterior.

É claro que ainda é MUITO cedo para se fazer qualquer tipo de previsão. Seja de rebaixamento ou de título. Mas que por enquanto teremos ares de repeteco na Série B o ano que vem, isso sim pode ser dito. Mas até a 38ª e última rodada muita coisa pode acontecer.

3 comentários:

Robson disse...

Campeonato começando, surpresas acontecendo!

emoção até o fim!
;D

João Henrique Olegario disse...

Eu disse que o atlético de goias não iria passar vergonha. Disse que o guarani seria um vexame. Mas pegou alguns jogadores emprestados e até agora... me surpreendeu.
Mas vamos ver, muito cedo

Unknown disse...

começo de campeonato é sempre uma surpresa né...
mas... achei q o "palmeiras" mandou bem com o mazzola!
ta até no meu cartola =D