Page Rank

PageRank

24 de junho de 2010

Botafogo, Botafogo

A Estrela solitária do Botafogo parece bem melhor em 2010. Se em 2009 o aproveitamento foi mediano, em 2010 logo no primeiro semestre já veio um título. E em cima do rival que havia lhe tirado este gosto por três anos. Não poderia ser melhor? Claro que sim. Com Joel no comando o time do Botafogo tem botado as asinhas de fora.

No ano passado o Glorioso somou apenas 47 pontos dos 114 possíveis, o que configura um aproveitamento de apenas 42% dos pontos. Além disso sofreu mais gols do que fez. Foram 52 a favor e 58 contra, levando o saldo do time a 6 negativo.

Mas em 2010 o Botafogo promete ir mais longe. A começar pela porcentagem de pontos conquistados até aqui. Foram 9 pontos, dos 21 possíveis. A porcentagem parece baixa, apenas os mesmos 42%, mas a posição é outra. Em 2009 terminou o campeonato em 15º, já em 2010 esta na 8ª posição.

E o saldo de gols também melhorou. A média de gols feito de 2009 é de 1,38 enquanto a de gols tomados é de 1,52. Nesse ano, a média de gols feitos(13 ao total) saltou para 1,85 e a de gols tomados (11 ao total) é de 1,57 gols. Somado a tudo isso, lembro que o Alvinegro carioca é ainda o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas de Santos e Corinthians, ambos com 15 gols.

Além disso, Joel Santana parece ter reencontrado a identidade de um time que há muito não sabia quem era. Um clube que guerreiro, que sempre conquistou seus títulos através do suor e sangue. E Joel parece como nínguem entender isso.

O Botafogo almeja uma vaga na Libertadores, é um bom time. E também já se mexeu nessa parada do Brasileiro. Acertou o retorno de Maicosuel, um ídolo recente da torcida e ainda conta com o atual ídolo Loco Abreu na busca da tão sonhada vaga.

Com o elenco que tem, achu difícil o clube conseguir a vaga na Libertadores 2011, mas sem dúvida lutará com todas as forças por ela.

Um comentário:

Robson disse...

Digamos que o botafogo é o time menos folgado do Rio de Janeiro.
espero que ele brigue por posições no topo da tabela, e não para fugir do rebaixamento!