Page Rank

PageRank

28 de julho de 2010

Final da Copa do Brasil

Vitória e Santos fazem hoje um jogo que deve mexer com os ânimos. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil vai estar pegando fogo. Todos os ingressos já foram vendidos, e a Vila promete estar muito bonita para hoje a noite. Mas como foi a campanha dos clubes que chegaram até aqui? Isso você descobre agora.

O Vitória da Bahia começou na competição desacreditado. Apostou todas as suas fichas no Barradão, e até aqui parece ter dado resultado. Dos 5 jogos que disputou em seu estádio foram 5 vitórias conquistadas, aproveitamento de 100%. A média de gol dentro de casa é surpreendentemente boa. Foram 19 gols , o que lhe confere a média de 3,8 gols por partida em casa. Já jogando fora de casa o aproveitamento cai para 46%. Dos cinco jogos que jogou fora, conquistou 2 vitórias, 1 empate e perdeu por duas vezes. Média de gols fora de casa cai para 1 por jogo.

O Santos também faz campanha brilhante na competição. Jogando em casa o desempenho é identico ao do Vitória. Foram 4 jogos, 4 vitórias e 100% de aproveitamento da Vila. Mas a média de gols é mais alta ainda do que a do time baiano, o que é espetacular. Foram marcados pelos meninos da Vila, na Vila, 24 gols em 4 partidas, o que dá a fantástica média de 6 gols por partida em casa. Jogando fora o Santos vai pior em aproveitamento que o adversário de hoje. Foram 5 jogos, 2 vitórias e 3 derrotas com aproveitamento de 40%. Mas nos gols fora vai melhor. Com 13 gols marcados em 5 partidas a média é de 2,6 gols fora de casa, que é uma ótima média.

Porém, no atual momento pós Copa o Vitória leva vantagem. Nas quatro partidas disputadas 1 vitória, 2 empates, 1 derrota e aproveitamento de 41%. E ainda não perdeu em casa. Em dois jogos no Barradão uma vitória e um empate. O Peixe em 4 partidas na volta do Brasileirão somou 3 derrotas e uma vitória, com aproveitamento de 25%. E já perdeu em casa. Em dois jogos na Vila mais famosa foram uma derrota e uma vitória.

E você, aposta no restrospecto das equipes no torneio, ou no atual momento do Brasileirão?

Um comentário:

Robson disse...

Aposto no Santos. Não por ser santista, mas pelo elenco. O Santos tem jogadores mais novos, por isso com menos experiencia, porém são essas jovens estrelas que estão dando conta do recado. E o que é mais supreendente é que não é apenas um só jogador que faz a diferença. São 6 jogadores que podem em um único lance matar o jogo. Sem contar os jogadores que vem do banco de reservas e dão conta do recado. O time do Vitória é um bom time. No barradão quase imbatível.
Minha aposta é Santos. Com jogos difíceis e tudo mais.