Page Rank

PageRank

25 de julho de 2010

Rodada 11: Empates, pouco público, poucos gols e nova liderança

Com o final da 11ª rodada, houve nova mudança na liderança, e nessa rodada poucos gols sairam. Apenas 16 gols foram marcados em dez partidas. Foi o menor números de gols marcados em todas as rodadas do Brasileirão até aqui. A média é de 1,6 gols por partida. Número bem abaixo da média de 2,6 gols por partida do campeonato.

O Corinthians aproveitou que os ataques adversários não estavam inspirados, e garantiu mais uma vitória. E graças ao tropeço do Fluminense no clássico carioca com o Botafogo, o Timão reassumiu a ponta da tabela, com apenas um ponto de vantagem.

Quanto ao público, também já tivemos melhores. Mesmo a rodada contando com dois clássicos, apareceram apenas 14.629 torcedores por estádio. O número é maior que a média do campeonato, sobretudo, com 2 clássicos na rodada a média esperada deveria ser de pelo menos 20 mil por estádio. Tivemos uma média apenas razoável para uma rodada tão quente. Na próxima rodada, 4 clássicos agitam o campeonato brasileiro, e eu claro, estarei de olho no público.

Além disso contamos com a despedida do treinador do Corinthians, e agora treinador da seleção. Foi realmente um momento marcante da rodada. Algo muito bonito de se ver, até mesmo para um não corinthiano. O treinador emocionado agradeceu o apoio da torcida, da diretoria e do grupo de jogadores. Boa sorte ao Mano que esta a frente desse novo desafio.


NÚMEROS DA RODADA:

10PARTIDAS: 2 vitórias mandantes, 5 empates, 3 vitórias visitantes
16GOLS MARCADOS: Média de 1,6 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.629 torcedores por estádio ( apenas 7 jogos divulgaram seu público)
MELHOR DEFESA DA RODADA: Ceára, Palmeiras, Avaí, Atlético Mineiro, Vasco, Prudente, Vitória, Atlético Paranaense, Santos e Internaciona - 0 gols
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Corinthians - 3 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Bruno César (Corinthians) - 2 gols

NÚMEROS DO BRASILEIRÃO

110PARTIDAS: 55 vitórias mandantes, 35 empates, 20 vitórias visitantes
276GOLS MARCADOS: Média de 2,51 por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 12.233 torcedores por estádio (somados apenas dos 100 jogos divulgados)
MELHOR DEFESA: Ceará - 4 gols sofridos (0,36 gols por partida)
MELHOR ATAQUE: Corinthians - 20 gols marcados (1,81 por partida)
ARTILHEIROS: Alecsandro (Internacional), Roger (ex-Guarani) e Bruno César (Corinthians) - 6 gols

3 comentários:

joão henrique disse...

Fazia tempo que eu nao vinha aqui. Seu blog ta muito melhor. mais organizado. gostei

DouG disse...

Concordo com o Joao, o blog ta cada vez mais organizado, estrututado, bem trabalhado e com um visual legal. Continue Evoluindo.

Robson disse...

Pra mim essa falta de gols já era esperada... Voltando de um tempo de recesso do campeonato. O nível ia diminuir mesmo, mas espero nque com o decorrer das rodadas isso melhore!