Finalmente o público voltou. Depois de rodadas escassas de torcedores, estádios fazios e frios, o Brasileirão parece voltar ao normal. O público médio bateu na casa dos 20 mil torcedores. O número era o mínimo esperado para a rodada com quatro clássicos. Para falar a verdade, poderia ter sido um pouco maior, mas mesmo assim, foi um ótimo público.
Além disso, com quatro clássicos na rodada não podia faltar emoção, claro. Em São Paulo, um jogo disputadíssimo entre Corinthians e Palmeiras acabou em 1a1, com muita pôlemica e gols anulados. No Rio o zero só não saiu do placar entre Flamengo e Vasco graças a uma incrível sequência de três defesas praticada por Fernado Prass, goleiro do Vasco. No Rio Grande do Sul, mais uma vez os goleiros evitaram que gols fossem marcados. Victor do Grêmio e Renan do Internacional garantiram com grandes defesas o empate. Em Minas, os jogadores do Atlético brigaram entre si durante a partida, que foi perdida por um a zero. E depois brigraram com os jogadores do Cruzeiro. Discussão digna de clássico.
Mas como nem tudo é perfeito, a média de gols foi baixa. Foram 24 gols em 10 partidas, média de 2,4 gols apenas. Bom número, mas com clássicos empatando em 0a0 e em 1a1, ficou a desejar. De toda forma, bom pro Fluminense que assumiu a ponta da tabela e segue firme no campeonato. Já são nove jogos sem perder.
NÚMEROS DA RODADA:
10 JOGOS: 3 vitórias mandantes , 4 empates, 3 vitórias visitantes
24 GOLS: média de 2,4 gols por jogo
MÉDIA DE PÚBLICO: 25.493 torcedores por partida
MELHOR DEFESA DA RODADA: Grêmio, Internacional, Flamengo, Vasco e Cruzeiro - 0 gols
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Avaí - 4 gols
ARTILHEIRO DA RODADA: Davi (Avaí) , Washington (Fluminense) - 2 gols
JOGO COM MAIOR PÚBLICO: Flamengo x Vasco - 60.202 público presente
NÚMEROS DO BRASILEIRÃO:
120 JOGOS: 58 vitórias mandantes, 38 empates, 23 vitórias visitantes
300 GOLS: média de 2,5o gols
MÉDIA DE PÚBLICO: 12.399 de torcedores por jogo
MELHOR DEFESA: Ceará - 6 gols sofridos
MELHOR ATAQUE: Corinthians - 21 gols
ARTILHEIRO: Alecsandro (Internaciona), Bruno César (Corinthians) e Roger (ex-Guarani) - 6 gols
JOGO COM MAIOR PÚBLICO: Flamengo x Vasco - 60.202 público presente
Um comentário:
Como já havia dito, a parada para a copa pode ter atrapalhado no quesito público. No quesito gols, enuqanto a força física for considerarda maisimportante que a habilidae e técnica, os placares serão esses. Jogos com 0x0, 1x1. Não haverá muita diferença. os times atacam e se defendem, mas todos da mesma maneira. Está difícil achar um time com um pouco mais de habilidade. Praticamente todos os times praticam aquele toque de bola pra lá e pra cá, ai quando acham um espaço, chute sem rumoo para o gol. Com excessão do santos, que vem retomando o futebol bunito de se ver, acho difícil encontrar outros times que deêm gosto de se assistir.
Postar um comentário