Page Rank

PageRank

2 de fevereiro de 2010

A F1 promete emoção em 2010


O circo da Fórmula 1 está prestes a começar. A bandeirada inicial será dada no dia 14/03 no GP do Bahrein (Sakhir). Mas antes mesmo de começar a categoria mais famosa do automobilismo parece respirar novidades. Depois do KERS e do anúncio de novas equipes, a mudança agora fica por conta do novo regulamento. A partir de 2010, 10 carros entrarão na zona de pontuação e não 8 como anteriormente. A mudança também inclue a pontuação. Os dez melhores pontuarão 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos, de acordo com sua classificação. O mais importante é que as equipes aceitaram a valorização de cada vitória no ano.

Outra mudança significativa envolve o jogo de pneus. Antes permitido 14, agora somete 11 poderão ser levados a pista. Além disso os pilotos serão obrigados a usar o mesmo tipo de pneu no treino classificatório e na prova. A ideia da Comissão é dar mais um elemento estratégico para as equipes além de trazer um pouco do interesse público perdido após o escândalo de Mônaco, envolvendo a Renault, Briatore, Nelsinho e Alonso.

E não para por aí.Mais mudanças devem vir já que Jean Todt, o presidente da FIA, exige a inclusão de tecnologia "verde" nos carros. Nenhum prazo foi estipulado, mas essa medida é sinal de mais novidades nas próximas temporadas.

Fora todas essa mudanças, que devem atrair novos olhares para a competição, o que mais importa mesmo são os pilotos. Hamilton apostando no carro da McLaren em busca do Bi. Massa, com os dois melhores tempos na pista de treino até aqui, atrás do inédito campeonato. Alonso, companheiro de Massa, promete brigar duro pelo Tri. Shumacher,heptacampeão, volta às pistas após três anos afastado sonhando com o octacampeonato. Ainda temos o campeonato de Construtores. A Fórmula 1 começa daqui a um mês. Mas nós já podemos ir acompanhando os treinos, para não sermos surpreendidos novamente, como em 2009.

2 comentários:

joao henrique disse...

será, sem duvida, a melhor temporada de f1 dos ultimos anos

Anônimo disse...

Sou Mercedes desde pequeno! Vai Schumi!