Page Rank

PageRank

24 de fevereiro de 2010

Libertadores é a obsessão



A Libertadores é o torneio mais desejado entre todas as torcidas brasileiras. E 2010 não seria diferente. Portanto, vamos fazer uma análise das 5 equipes brasileiras que participam do torneio intercontinental. Antes disso algumas regrinhas novas. Esse ano o sistema mudou. Isso porque em decorrência da gripe suína, duas equipes mexicanas abandonaram o torneio ano passado nas oitavas de final. Chivas e San Luis somente aguardam seus adversários. Por isso, o sistema de classificação é o seguinte. Se classificam todos os 1ºs colocados, e os 6 melhores 2ºs. Dai pra frente tudo volta ao normal. Mata-mata, jogo de ida e volta.

Alguns participantes brasileiros já começaram a jogar o torneio. Caso do São Paulo, que venceu o Monterrey por 2 a0. E caso também do Internacional que superou, ontem, o Emelec em casa pelo placar de 2 a1. O Cruzeiro , por enquanto, é o único time brasileiro que estreou com derrota. Perdeu de 2a0 para o Vélez Sarsfield da argentina. Flamengo e Corinthians estreiam hoje contra U. Católica(Chi) e Racing(Uru) respectivamente.

São Paulo: Tem grande hiostória na competição. O elenco é bom, bom mesmo. Mas no banco eunão confiaria tenato em Ricardo Gomes. Mas pode sim ser campeão. É um dos favoritos.

Internacional: Faz alguns anos o Inter vem montando sempre bons elencos. Mas peca nas partidas descisivas. Foi assim em 2005, 2009, e agora na semifinal contra o Novo Hamburgo, no Gauchão. Apesar dos pesares já foi campeão, conta com jogadores habilidosos no elenco e, diferentemente de São Paulo, tem um ótimo treinador. Deve ir longe na Copa, pode até ser campeão, mas a história recente atrapalha.

Corinthians: Talvez o clube mais ansioso por este torneio. Se reforçou, trouxe Ronaldo, e Roberto Carlos. É o maior favorito? Acho que não. Pesa contra o clube o fato de nunca ter levantado um caneco na competição, e também de ter participado de apenas 8 edições. É favorito pelo elenco, mas todo cuidado é pouco. A falta de tradição no torneio pode atrapalhar.

Flamengo: O mais fraco de todos. Tudo bem, tem jogadores como Love, o Imperador Adriano, e Pet. Mas lá atrás deixa a desejar e muito. Ronaldo, o Angelim, é muito fraco. Não acompanho muito, mas o Alváro pelo pouco que vi,também vai passar sufoco na competição. E no banco, poucas são as opções. Maldonado e Fernando, dois jogadores do meio. Se Juan, ou Léo Moura se machucar esqueça. Não há reservas. Deve chegar no máximo as quartas.

Cruzeiro: O maior reforço da Raposa foi a manutenção de Kléber. O segundo maior reforço foi Roger, meia ex-Flu e Corinthians. O time tem muita qualidade. No banco, o rendimento cai, mas a opções para todas as posições. E chegou na final ano passado com esse grupo. Deve fazer bonito mais uma vez.

3 comentários:

joão henrique disse...

só queria "desconcordar" com vc em uma coisa. No técnico do Inter. Tudo bem, ele tem nome, tem conquistas... Mas quem conhece o trabalho dele e a forma como ele monta equipes.
Eu duvido que alguem lembre de ter visto algum jogo que ele era o treinador.

Sobre favoritismo... eu acho que o trabalho no estilo mineiro do Cruzeiro é o mais bem feito

Iuri disse...

Ah, td bem ... ngm conhece o trabalho dele. Mas ele não conquistou os titulos a toa. Quero dizer, algo de bom ele deve ter. E talvez possa ser um diferencial. Concordo quanto ao ngm conhece e é melhor esperar pra ver... mas acho q trará coisas positivvas para o Inter.

joão henrique disse...

não to falando que ele não tem qualidade... se ganhou titulos é por que tem.

A gente sabe que o mourinho é um grande treinador. e a gente sabe como ele monta times, o que é capaz de fazer. só como exemplo... pq a gente viu

sobre o tecnico do inter me parece que ja consideram ele otimo sem saber como ele arma as equipes...

vamo esperar