Page Rank

PageRank

23 de fevereiro de 2010

A tão esperada lista


Finalmente todos os corinthianos puderam comemorar a primeira "descisão" do ano. A lista de Mano, que na verdade não deveria ter mais espaço que o próprio futebol, enfim foi divulgada.

Goleiros:
1 - Felipe, 22 - Julio Cesar e 12 - Rafael Santos

Zagueiros:
3 - Chicão, 4 - William, 13 - Paulo André e 14 - Leandro Castán

Laterais:
2 - Alessandro, 6 - Roberto Carlos, 24 - Moacir e 16 - Dodô

Volantes:
5 - Ralf, 15 - Marcelo Mattos, 7 - Elias, 18 - Jucilei e 25 - Edu

Meias:
8 - Tcheco, 10 - Danilo, 20 - Defederico e 21 - Morais

Atacantes:
23 - Jorge Henrique, 9 - Ronaldo, 11 - Iarley, 17 - Dentinho e 19 - Souza

Dos 25 inscritos concordo com 22. Acho que Dodô não deveria figurar. Tudo bem que ele é jovem e precisa pegar experiência, mas Libertadores no ano do centenário é muita pressão, e um erro pode ser fatal. Leandro Castán jogou bem sua única partida com a camisa do Timão e sempre teve boas atuações no Brasileiro do ano passado. Gostaria de esperar mais para dizer algo, mas na falta de opções teve de ir. Moacir o mesmo caso, embora as duas únicas lembranças que tenho dele no Sport são as expulsões contra São Paulo e Palmeiras.

No mais, no papel, a qualidade é indiscutível. Resta saber se essa qualidade vai ser transformada em gols e título. E não é só nos jogadores que se vê qualidade. Mano mostrou ser um treinador muito competente, pra alguns, o melhor do país. E eu considero ele o melhor do país. Afinal treinar o Corinthians, time historicamente sempre em "crise", e passar por no máximo uma, é realmente de se dar valor. Vamos ver como será ao término da Libertadores. Pode ser a primeira séria crise de Mano, ou sua constatação como melhor do país.

Para a primeira partida, força máxima em campo. Mano definiu a escalação assim. "- Provavelmente a equipe que inicia o jogo será Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Iarley ou Matías Defederico "- sem entrar em detalhes sobre o motivo da dúvida no ataque.

Nenhum comentário: