Page Rank

PageRank

9 de abril de 2010

O Corinthians de 2010


O ano de 2010 começou com muitas novidades para a torcida alvinegra. Com contratações a mil, lançamentos de produtos em homenagem ao centenário, e promessas de um time competitivo que iria brigar por todos os campeonatos que disputasse. E assim foi feito.

Infelizmente, a torcida do Timão teve sua primeira decepção no ano do centenário. Ficou de fora das semifinais. É bem verdade que fez sua parte, ao menos na última rodada. Mas calma corinthianos, não é o fim de tudo.

O time não se classificou para as finais do paulista, mas teve um ótimo resultado, mesmo que contra o Rio Claro. 5a1 com boas atuações de Dentinho e Roberto Carlos. E além disso vai bem na Libertadores.O problema no Paulistão foram pontos desperdiçados de maneira infantil, e não um futebol ruim como um todo.

Pra quem gosta de números, ai vem eles. No Paulistão foram 39 jogos disputados, 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Marcou 32 gols, e sofreu apenas 18, a melhor defesa do campeonato. Curiosamente, a defesa tão contestada no começo do campeonato acabou tendo desempenho melhor que o ataque.

Na Libertadores, o time tem até agora um grande desempenho. É primeiro colocado, com folga. São 10 pontos em 4 jogos. O segundo, com os mesmos 4 jogos, tem 7 pontos. O clube do Parque São Jorge tem portanto, um aproveitamento de 83% dos pontos disputados. Marcou 6 gols e sofreu apenas 3. Para efeito comparativo, o Alianza Lima, melhor campanha até aqui com 12 pontos em 5 jogos, marcou 12 gols e sofreu 6.

É evidente por tanto, que até aqui a defesa tem se saído melhor. Um ataque com Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley e Dentinho, não pode ter um desempenho tão fraco. Mas acredito que até o fim do ano, o torcedor corinthiano não deve ter grandes preocupações. A única que eu teria por enquanto é caso não ganhe a Libertadores. Aí sim a casa cai. É bom tomar cuidado, pois o Corinthians de 2010 não pode deixar essa Libertadores passar, e pressão só tem crescido.

Um comentário:

Robson disse...

Viva ao Goerdo blogueirooo!
rsrsrs
bjos Gordão!
;D