Page Rank

PageRank

6 de abril de 2010

Crise xeneize


O Boca Juniors, um dos times mais importantes da América do Sul passa por uma crise sem tamanho. E a derrota neste fim de semana, em plena Bombonera, para o Rosário Central parece ter mexido com as esturturas do time azul e amarelo.

Jogando em casa, o time de Riquelme e Palermo foi derrotado por 2a1. Aliás, Palermo o maior artilheiro da história do clube decretou que o clube chegou ao fundo do poço. Segundo Palermo, " A equipe do Boca não esta acustumada a viver esse momento, e agora temos que pensar no futuro do Boca, porque tocamos o fundo. Não devemos pensar no presente, porque já sabemos onde estamos. Não há que se dar voltas a tudo isso, e sim tratar de terminar da melhor forma o torneio."

Faltando sete partidas par ao término do torneio o Boca ocupa a 18ª posição, de 20 possíveis, e soma apenas 11 pontos em 12 partidas. Alguns jornais já tratam o momento do time argentino, como o pior Boca do século. As coisas realmentem prometem esquentar por lá.

Para Palermo não há um só responsánvel pelo péssimo momento do clube. Segundo o camisa 9, "a responsabilidade é de todos e eu como jogador assumo minha culpa. Cada um como jogador deve fazer o mesmo. Se saíram treinadores e por isso se chegou a este ponto, isso de tomar decisões envolve dirigentes e jogadores e não devemos tomá-las de maneira precipitada".

O futuro do Boca é incerto. Muito provavelmente o time de Palermo deve passar os próximos anos se reestruturando. Um processo muito parecido com que alguns clubes brasileiros passaram recentemente. Mas o importante, desse péssimo momento vivido pelo Boca Juniors, é que surgirão novos candidatos a grandes na Argentina. O que deve deixar o campeonato dos hermanos um pouco mais fortalecido.

Nenhum comentário: