Page Rank

PageRank

7 de abril de 2010

Lendas do futebol - Zidane


Inspirado nessa história de que Messi é sucessor de Pelé e Maradona, resolvi dedicar um espaço aqui no Blog as verdadeiras lendas do futebol. Acho que nada melhor do que começar com Zidane. O carrasco do Brasil, um jogador que desfilava nos gramados.

Disputou 3 mundias, o de 1998,2002 e 2006. E assim como Pelé, em seu primeiro ano de Copa do Mundo já levou o caneco. Óbvio que não tinha 18 anos. Mas mesmo assim, trouxe o primeiro e único título da França até hoje. Título conquistado com dois gols na final contra o Brasil.

Era considerado completo. Sabia o que fazer com a bola em seus pés, enxergava o jogo como poucos. Sempre botava o atacante na cara do gol, chutava bem. Tanto os passes, quanto o seu domínio de bola eram fantásticos. Foi eleito pela Fifa três vezes o melhor jogador do Mundo, isso sem falar no prêmio Bola de Ouro

Chegou a outra final de copa do mundo, em 2006, contra a Itália. A França perdeu o jogo nos pelnatys. Zidane teve que assistir a final do vestiário, já que havia sido expulso por cabeçada em Materazzi. Muitos acreditam que esse fato manchou sua carreira. Eu já acho que não, afinal, um cara que ganhou 2 Mundiais interclubes, 2 Champiosn League, 1 Copa do Mundo, não terá nunca sua carreira manchada.

Ainda tá na dúvida...? Assiste o vídeo e me diz o que achou.

2 comentários:

Robson disse...

Simplesmente "ZIDANE"

sem mais palavras!

João Henrique Olegario disse...

eu to com a biografia dele em casa. A medida que eu vou lendo, cada vez mais eu tenho certeza que ele é um gênio. Gênio mesmo, como é o einstein, por exemplo.
Ele tinha uma visão diferente, a frente do tempo. Era um artista