Page Rank

PageRank

5 de maio de 2010

Messi pode se sagrar artilheiro da europa

Mais uma vez Messi esta no centro da discussão. E ele pode conquistar mais um grande feito individual como jogador de futebol. O camisa 10 do clube catalão não conseguiu levar o seu time as finais da Champions, mas dificilmente deixará de ganhar o Espanhol. E mais do que isso, marcando três gols nas duas últimas rodadas, o argentino iguala o feito de Ronaldo.

Ronaldo, na temporada de 96-97, marcou 44 gols se tornando o maior artilheiro do time azulgrena em uma temporada. Messi tem hoje 41 e deve marcar nos próximos confrontos. A divisão de gols do argentino esta assim: 31 no Espanhol, 8 na Liga dos Campeões (onde é o artilheiro), um na Copa do Rei, dois na Supercopa da Espanha e dois no Mundial de clubes.

No Espanhol, apenas nove jogadores conseguiram marcar 31 gols na mesma temporada. O recorde segue pertencendo ao espanhol Telmo Zarra (do Athletic Bilbao, em 1950-51) e ao mexicano Hugo Sánchez (pelo Real Madrid, em 1989-90), que marcaram 38 gols.

Messi ainda tem uma média de 0,80 gols por partida, sendo 41 marcados em 51 disputadas. O camisa 10 ainda pode ser o artilheiro da Europa. No prêmio Chuteira de Ouro europeia Messi lidera com 62 pontos. Cada gol é equivalente a dois pontos. Messi é seguido pelo uruguaio Luis Suárez (35 gols, 52,5 pontos), atacante do Ajax, e também pelo inglês Wayne Rooney (Manchester United, 26 gols, 52 pontos), o marfinense Didier Drogba (Chelsea, 26 gols, 52 pontos) e o italiano Di Natale (Udinese, 26 gols, 52 pontos).

3 comentários:

Robson disse...

Puxa...

João Henrique Olegario disse...

e a sua campanha contra o Messi?

iuri disse...

Ela continua...ma se o cara for eleito op melhor do mundo, vou deixar de falar dele só pq nao gosto dele? husauhsa