Page Rank

PageRank

5 de maio de 2010

De saída?

Depois da semana passada, parece ter acabado a paciência de Diego Souza com a torcida. Mais uma vez vaiado ao sair de campo, o jogador trocou ofensas com alguns torcedores, e não com toda a torcida como muitos dizem. Mas o fato é um só, o meia deve estar de saída do Palmeiras.

Contestado em sua chegada, Diego, segundo o próprio site da equipe, disputou 141 partidas marcando 38 gols. Média de 0,29 gols por partida. O auge foi quando o time do Verdão encaminhava o título do Brasileiro de 2009. Naquele momento o camisa 7 teve suas melhores atuações, com direito a gol do meio de campo contra o Atlético-MG, no Palestra Itália. Com atuações assim, chegou a Seleção. Mas quando voltou, não foi mais o mesmo.

Mas depois da perda de mais um título, que parecia certo, a torcida alviverde voltou a apontar as armas para Diego Souza. Considerou ele um dos principais responsáveis pela derrota do clube no Brasileiro. Juntamente com Vágner Love, hoje no Flamengo, foi chamado de pipoqueiro e baladeiro. Diego não ligou, e continuou seu trabalho. Mas dessa vez parece ter sido o ponto final da história dele no Verdão.

Após alegar lesão, e ser cortado da viagem para Goiânia, onde o Palmeiras enfrenta o Atlético pela Copa do Brasil, o meia não apareceu para fazer o tratamento médico. Além disso, o treinador Antonio Carlos e o diretor de futebol Seraphim Del Grande esperavam por desculpas de Diego, algo que ainda não aconteceu. Só para somar a tudo, o meia colocou a venda seu apartamento na capital paulista.

Se Diego sair mesmo, pior para o Palmeiras que perderá um grande jogador. Não só isso, um jogador com vontade em campo. Mesmo quando não apresentava seu melhor futebol Diego sempre corria em busca do resultado. Se o Verdão tem time pra suprir essa ausência? Eu não sei, mas Ivo tem ido bem nos treinos e pode ser uma alternativa. Mas isso só o tempo dirá.

2 comentários:

Robson disse...

E os palmeirenses conseguem outra vez expulsar outro bom jogador!
Isso não é exclusividade alvi-verde, os trivolores também são experte nisso.
Assim como aconteceu com V. Love que foi embora por desavenças com a torcida, é a vez de D. Souza. Love está fazendo falta, e acredito que diego souza também fará!

Danilo Pilan disse...

Discordo de o Diego ser um jogador com vontade em campo. Esse ano, longe disso. Só para efeito de comparação, o Armero é um jogador infinitamente pior tecnimanete, mas tem vontade. Mesmo no auge da má fase, dava para ver que ele queria ajudar. Tanto que a torcida apoiou e não fica perseguindo o cara.

O Diego anda em campo. Não se movimenta, não corre, não se esforça para criar jogadas, não se dispõe nem a marcar um adversário que está a um metro de distância. Não é o mesmo Diego Souza que eu vi na Libertadores do ano passado, na arrancada do Brasileirão.

Para jogar no Palmeiras, tem que dar tudo de si. Não sempre ser brilhante, porque é impossível, mas sempre ser guerreiro, pelo menos.

Do jeito que está, o Diego Souza não fará falta alguma.