Page Rank

PageRank

3 de maio de 2010

Títulos em números


Finalmente chegamos ao fim de mais um campeonato estadual. Mais um não, vários. Tivemos as definições dos campeões nos principais estados do país. Abaixo segue um resumo do caminho de cada um deles até o título.

ATLÉTICO - MG: Depois de dois anos sendo vice do Cruzeiro, o Atlético finalmente volta a ganhar o campeonato mineiro. Algo que não acontecia desde 2007.Na primeira fase, o Galo se classificou com 22 pontos. Garantido entre 8 primeiros, o destaque fica por conta de goleadas como o 6a0 no Ituiutaba. O time de Luxemburgo, que vem se especializando em estaduais, ganhou os dois jogos da final. Só o que faltou ao torcedor foi a vitória sobre o Cruzeiro. No único momento em que se encontraram, 3a1 para a Raposa, ainda na fase de grupos. Com a vitória o Atlético soma agora 40 títulos estaduais, contra 36 do rival Cruzeiro.

GRÊMIO: O Grêmio jogou bem o campeonato todo e mereceu ser campeão. Principalmente na primeira fase, quando o Tricolor Gaúcho conquistou com apenas uma derrota o primeiro turno. A exemplo do Galo, a única derrota veio contra o maior rival, o Internacional. No segundo turno o desempenho foi melhor ainda na fase de grupo. Passou com 100% de aproveitamento, mas foi surpreendido quando perdeu para o Pelotas por 2a1. Fora da competição viu o Inter se sagrar o campeão do segundo turno. Na final, GreNal e promessa de jogão. O primeiro jogo o Grêmio venceu por 2a0 no Beira-rio. No jogo de volta, no Olímpico derrota por 1a0, o que consagrou o Grêmio campeão gaúcho. O Grêmio conta agora com 35 estaduais, enquanto o Inter conta com 39 conquistas.

SANTOS: Em meio a dancinhas, golaços e um bom futebol, o Santos se sagrou campeão do estadual mais competitivo de todos. Na primeira fase o Peixe foi absoluto. Foram 47 pontos ganhos, e 61 gols marcados em 19 jogos. Média de 3,21 gols por partida. Na semifinal, encontro com o São Paulo. No Morumbi um jogo tenso com a vitória santista em 3a2. Na Vila, 3a0 e show de Neymar, PHGanso e cia. Na final encontro com o Santo André em dois jogos no Pacaembu. E o jogo foi difícil. Quem apostou em goleada, como eu, se enganou. O time do ABC engrossou o caldo e perdeu o primeiro jogo por 3a2 apenas. Na segunda partida, vitória do ABC pelo mesmo placar. Por ter tido a melhor campanha, vitória do Peixe. Ao todo foram 23 jogos, marcando 72 gols, uma média de 3,13. A melhor desde 1996 quando o Palmeiras alcançouis a incrível média de 3,4 por jogo, marcando 102 gols, em 30 partidas. Com o título o Santos chegou a sua 18º conquista de Paulistão, contra 26 do Corinthians, 22 do Palmeiras e 21 do São Paulo.

Mas o futebol não para. E quarta já tem confronto de Campeão. Galo e Peixe jogam pra decidir quem continua vivo na Copa do Brasil, em busca da vaga na Libertadores. Enquanto isso, na mesma quarta, tem Corinthians e Flamengo, pela Libertadores. O jogo também decide o futuro dos dois na competição. Dois jogos que prometem.

3 comentários:

Robson disse...

Vejam só, os campeões estaduais estão em uma competição mais fraca do que aqueles que não conquistaram os regionais. Gremio, Atl. Mineiro e Santos na Copa do Brasil. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro na libertadores. Isso pode se dar ao fato de tais clubes se preocuparem mais com o torneio continental.
Grandes emoções estão por vir. Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Que vemçam os melhores!
;D

João Henrique Olegario disse...

Será que isso acontece pq os times que estao na libertadores priorizam?
O unico lugar que vc pode afirmar isso é em minas. Pq em Sp e no sul teve confronto direto e Santos e Grêmio venceram

João Henrique Olegario disse...

Ah.. os estaduais só não são importantes pra quem perde. Pq no momento de decisão todo mundo poe força máxima