Page Rank

PageRank

19 de fevereiro de 2010

Cai Muricy, entra Zago


Menos de 24h depois de demitir Muricy Ramalho, o Palmeiras já anunciava Antônio Carlos. Sim Antônio Carlos, o Zago. Aquele que foi dirigente no Corinthians. Mas eu fico me perguntando se essa era a melhor opção. Afinal, em momentos de crise, as medidas drásticas sempre são tomadas visando amenizar a crise. Demitir um técnico consagrado e experiente e contratar o técnico do São Caetano (que me perdõe o Azulão), não me parece ser muito sábio.

Mesmo sob a alegação de que o novo treinador alviverde vinha conquistando bons resultados, fico relutante quanto ao assunto. Afinal, será Antônio Carlos capaz de gerir um clube da grandeza do Palmeiras, em crise. E sem técnico para o Choque-Rei, quem deve treinar e comandar o time até o dia do jogo é Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga, que treina a equipe B do Alviverde.

A diretoria alega que a ideia é cortar gastos. Se fosse mesmo isso, não deveria nem ter contratado Muricy. Agora sua demissão custará aos cofres do Pq. Antártica R$2,5 milhões. Se o Palmeiras não vinha contratando por falta de dinheiro, que é o que muita se especula nos bastidores, a tendência é que a coisa piore.

Resta aos torcedores a esperança. Afinal os 11 titulares são bons, e Zago pode fazer um bom trabalho. Mas fica a dúvida, apostar num técnico sem experência em momentos de crise é a melhor saída? As vezes a diretoria alviverde me parece amadora, e isso prejudica o time em diversas ocasiões.

4 comentários:

Renan disse...

Olha só, não coloque o Zago como o que foi dirigente no Corinthians, mas sim o que foi 3 vezes campeão brasileiro jogando pelo Palmeiras!
Esta fazendo um bom trabalho no São Caetano, claro que não chega a nível do Muricy, mas deve se postar bem à frente do time.
Vamos esperar resultados para falar mais!

joão henrique disse...

Sobre o Muricy... não deu certo. Se tem explicação? só quem vive lá sabe?

O Antonio carlos fez uma boa gestão no Corinthians e estava bem no São Caetano.

É uma aposta. E com o que tem no mercado... aposta era tudo o que o Palmeiras conseguiria

Danilo Pilan disse...

Entende de futebol, mas é uma incógnita como treinador, fico com um pé atrás. O lado positivo é ele que montou um bom grupo com orçamento reduzido no Corinthians.

E uma informação: o Zago ja assume contra o São Paulo, segundo comunicado oficial.

Vamos aguardar!

DouG disse...

A qualidade entre Muricy e Zago nem se compara né?! É só ver resultados e titulos. Quanto a questão palmeiras, se não tem dinheiro pra gastar e não encontraria tecnico melhor gabaritado do que o Muricy, pra que gastar 2,5 milhoes em multa?! Sim o Zago pode dar certo e talz, mas pra mim é uma substituição arrisca, sim para os torcedores do palmeiras algo precisava ser mudado... mas se o Zago perder 3 jogos seguidos o q faram??
Enfim... acho arriscado... Muricy diz que falto ousadia ao clube do palmeiras, mas agora acho q foram ousados d+.