Page Rank

PageRank

15 de fevereiro de 2010

Olhando de Fora



Difícil aquele que nunca assistiu, ouviu ou conversou sobre futebol, mas como é que vêem o nosso futebol no exterior?

Todos esperam uma grande copa do mundo e aqueles países da América do Sul que não se classificaram para a copa do mundo adivinha para quem torceram? Brasil é claro. Somos vistos como oconcur até mesmos por aqueles “nossos hermanos” que sofrem com o mal futebol dirijido por Dieguito.

Esqueçam quase tudo do bom futebol a que conhecemos, nossos times brasileiros pode ser nombrados, mas reconhecidos somente os jogadores de seleção, essa sim tem um grande peso e muitos adeptos, chegando a ser quase unanimidade por aqueles que gostam do bom futebol. Em muitos casos se está em uma discução de futebol é só falar Brasil e você praticamente ganhou, tamanho é o valor da amarelinha.

Assistir um jogo europeu como na Itália, Espanha ou Inglaterra é completamente diferente do que assistir um jogo no Brasil e da mesma maneira comparo a assistir qualquer jogo em um pais da América do Sul que não seja Brasil ou Argentina. O futebol nesses outros países é praticamente sem criatividade, vemos pouquíssimas jogadas individuais, jogadas ensaidas ou algo que se possa se dizer “mágico”, o que não falta é vontade, essa sim existe e em demasia na maioria das vezes, chegando a serem violentos.

Quando estamos em uma terra que produz frutos em demasia nos tornamos exigentes demais por vezes, e aquelas frutas boas, gostosas, se tornam sem importância, por que temos frutas excelentes e muito mais deliciosas. Isso pode acontecer com o futebol no Brasil que por ter tantas estrelas, talentos de alto nível, sempre esperamos que nossos clubes tenham algum talento individual magnífico e não damos valor aos que cumprem funções importantíssimas e não se destacam tanto.

Agradeço a Deus então por ser brasileiro, poder desfrutar de sem dúvida um futebol “mágico” e ter uma seleção cotada seriamente a ser campeã.

Sim não nos cansamos de ganhar!

By: DouG

5 comentários:

DouG disse...

Ae pessoal pra quem não sabe o Iu ta viajando curtindo o carnaval dele e eu vou ficar por aqui até ele volta...espero que todos gostem dos topicos e qualquer coisa é só falar.
PS: Como é duro ver um jogo aqui na Colombia viu.. ptzzz muito ruim... nem o meu time da rua joga tão mal qt esses caras daki ...rsrss

Forte Abraço a Todos!

tobi01 disse...

Beleza, não entendi onde você queria chegar.

Começou falando que todo mundo torce para o Brasil, depois falou de como é assistir um jogo em outros países (o que saiu completamente do tema) e fechou dizendo que não damos o valor que o futebol brasileiro merece.

A pergunta que fica é: "como é visto, afinal de contas, o futebol brasileiro lá fora?". Dizer que todo mundo torce para o Brasil é o mesmo que não dizer nada.

DouG disse...

Bem, creo que me expressei mal... os paises fora do Brasil nos veem como divinos, isso a seleção, as equipes sejam de São Paulo, Rio ou qualquer outro lugar podem ser conhecidas por nome e olhe lá. Dizer futebol aqui fora é dizer Brasil. Isso basta. Pode-se dizer que o futebol da seleção é venerado aqui fora, e o motivo o futebol deles é de baixíssimo nível.

paulo disse...

vc poderia postar curiosidades e uma analize do futebol colombiano seria legal ver pois não sabemos mto do futebol dos paises vizinhos ao nosso seria legal um comparativo dos principais times e jogadores, mas sobre este artigo teve partes q vc saiu do contesto mas por ser "iniciante" é normal, continue analizando e fazendo posts q sempre vo ta de olho.

Flw

DouG disse...

Hum... um análise do futebol colombiano é meio complicado são poucas equipes e comparar com o Brasil, isso sim é complicado pq a diverença é abisal.. mas eu vou ver uma coisa legal pra tentar fazer até o fds. Muito Obrigado pela idéia...
RSrsrsrsrs..
Valeu Paulinho.. vou continua aqui tentnaod melhorar kkk,

Abraxxx