Page Rank

PageRank

19 de fevereiro de 2010


Rodada quente na NBA, e o que parecia improvável aconteceu. O Cleveland, dono da maior série vitoriosa da temporada, perdeu após 13 jogos de invencibilidade. Em um jogo emocionate e jogando fora de casa, o Denver Nuggtes, venceu o time da esrela LeBron por 118 a 116. Foram dois quartos para cada lado. O Denver venceu o primeiro, Cleveland o segundo e terceiro, e no quarto os Nuggets venceram. A partida terminou empatada após cesta de três pontos de LeBron James.

Destaque da partida para os brasileiros, principalmente o de Cleveland. Varejão ficou em quadra 35 minutos, marcou seis pontos e nove rebotes. Nenê marcou oito pontos nove rebotes em 38 minutos de jogo. O mais impressionante fica por conta do King! Um triple-double o 27º da carreira do jogador. LeBron fez 43 pontos, 15 assistências. e 13 rebotes. Mas isso não foi suficiente para vencer a equipe de Carmelo Anthony que fez 40 pontos , seis rebotes e sete assistências. Mesmo com a derrota o Cleveland ainda lidera com folga a conferência Leste.

Já no outro jogão da noite. As duas franquias mais vencedoras da história da NBA se enfrentaram. O Boston Celtics venceu fora de casa o Los Angeles Lakers pelo placar de 87 a 86, e se vingou da derrota sofrida em casa por 90 a 89.

Ray Allen foi o principal jogadro da franquia de Boston, anotando 24 pontos. Mas também foi importante a presença Rajar Rondo, que fez um double-double com 14 assistências e 11 rebotes.Pelo Lakers, sem Kobe, destaque para Gasol, marcando 22 pontos e Lamar Oddom que fez 13 pontos e 14 rebotes.

Apesar da derrota, o Lakers permanece tranquilo na liderança da Conferência Oeste, com 42 vitórias e 14 derrotas. O Denver Nuggets, do pivô Nenê, é o vice-líder e tem 36 triunfos e 18 reveses. O Boston Celtics chegou a 34 vitórias e 18 derrotas, campanha idêntica à do Atlanta Hawks, terceiro colocado do Leste. O Cleveland Cavaliers, lidera a NBA e a conferência Leste com 42 triunfos e só 13 derrotas.

2 comentários:

Renan disse...

Pow, bacana o denver ter ganho, e não acho que é nenhuma surpresa, afinal, vem jogando bem, Lebron como sempre jogando demais, mas não conseguiu levar o time sozinho, deve ter sido um jogo emocionante, creio que ambos jogaram demais; por outro lado o time dos lakers precisam de uma referencia maior que Gasol em nivel técnico, em outras palavras, a volta de Kobe, porém sem ele conseguem se virar bem, mas como os Celtics vieram com força máxima e muita determinação, arrancaram a vitória!

Belo post, " brotha' "!

joão henrique disse...

Foi um jogão em Cleveland. Mesmo.
Melo e LeBron dando show. O Melo acertou a ultima bola, coisa que o LeBron não fez. Mais uma vez tropeçou no ego. Tentou duas bolas de três quando era mais fácil empatar o jogo e jogar a responsa e a pressao pro outro lado. Não é todo dia que cai.
De qualquer forma... fica o numero. Triplo-duplo! Mas que ele poderia ter sido diferente no final... ah poderia!