Page Rank

PageRank

18 de fevereiro de 2010

Vexame pode acender o que faltava ao Verdão.


Marcos, Figueroa, Danilo, Léo, Wendell; Edinho, Pierre, Márcio Aráujo, Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Esse era o time que entrou no Palestra no jogo contra o São Caetano. Praticamente o que o Palmeiras tem de melhor, excetuando atacante e laterais. Derrota por 4a1, em casa. Vexame, crise com a torcida, e possível futura demissão de Muricy.

O que acontece com o Palmeiras é quase que inexplicável. O time em si, o time titular, é forte. A zaga é segura, o meio campo competitivo e um segundo atacante de alto nível. E na derrota de ontem a culpa não foi da falta do tal camisa 9. O time alviverde deu espaços para o Azulão, foi apático e totalmente perdido em campo. Claro, não vamos desmerecer o São Caetano, mas 4a1 em casa é demais.

O Palmeiras perdeu apenas duas partidas apenas no ano. 1a0 contra o Corinthians, e 4a1 contra o São Caetano. Mas nas dez partidas disputadas em apenas uma apresentou bom futebol. Na primeira rodada do Paulistão contra o fraco Mogi Mirim. Mas o futebol apresentado no restante, somado ao apagão no fim do ano passado não satisfaz nem torcida nem dirigentes. Aliás dirigentes também tem culpa, ou a demora das contratações é culpa da torcida?

A verdade é uma só. A permanência de Muricy, principal culpado pela péssima fase do time, é quase que impossível. Sua chance é domingo contra o São Paulo. Os dirigentes contrataram Ewerthon e Lincon. Pouquíssimo.Podem ajudar, mas ainda faltam dois laterais. Portanto, dirigentes e treinador tem culpa nessa fase negra que envolve o Palmeiras. Mas ainda há tempo para se recuperar , e esse resultado pode ser um divisor de águas, como dizem. O Palmeiras pode acordar e perceber que está tudo errado. Mudar, se arrumar e quem sabe sonhar com a Libertadores do ano que vem. Só tempo dirá se esta derrota servirá para alguma coisa.

2 comentários:

DouG disse...

Bem acho que você tem razão, o time no papel é competitivo, e os maiores culpados são tecnicos e diretoria. Sabe-se que havia um racha no elenco do ano passado pelo motivo Vagner Love, mas ele foi embora e esta jogando melhor que no palmeiras, será que a culpa era dele? E não haverá ainda algum tipo racha no elenco e qual será a causa dessa vez? Muricy? Enfim esses são os problemas do palmeiras ao meu ver....

iURI disse...

MURICY FOI DEMITIDO AGORA POUCO!