Page Rank

PageRank

15 de fevereiro de 2010

Será o fim dos Recordes?



Recorde ou record, é o ato de superar limites. É um termo usado para se referir a uma marca quantitativa que superou outra registrada anteriormente. Basicamente define a superação e imposição de um novo limite a ser alcançado.
Nos esportes é definido como o ato de um ser humano superar o outro. Ato este que recebe em determinadas ocasiões mais importância que um título oficialmente conquistado durante uma competição.
Um estudo realizado por pesquisadores franceses revela que, em apenas 17 anos, a metade dos recordes mundiais esportivos não poderá mais ser superada de maneira significativa.
A razão disso, segundo os pesquisadores, é que os atletas terão praticamente atingido o limite de suas capacidades fisiológicas.
A partir de 2068, deverá ser praticamente impossível quebrar recordes em 90% das modalidades olímpicas, de acordo com o estudo.
O estudo comprova que, o homem utilizava 75% de sua capacidade máxima em 1896, ante 99% atualmente. Em 2027, os atletas atingirão 99,95% de suas capacidades, sendo assim o fim de superar os recordes, afirmam os pesquisadores.

Será que esses pesquizadores estaram certos? Ou a Força de Vontade Humana e Tecnologia superaram os estudiosos?

By DouG

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje o atleta alcançou esse nivel, graças ao avanço da tecnologia. Melhores condiçoes de vida devido aos centros de treinamento, refeiçoes balanceadas, roupas, tenis, maios com tecnologia avançada.
Mas nada disso eleva tao significadamente os tempos de prova, quanto a dedicação do proprio atleta aos treinamentos.

DouG disse...

Pura verdade. Eu acredito que a superação humana é chave para tudo, o sacrifício é grande e o combustivél para tão alto rendimentos chama-se sentimentos. Motivação e determinação. Mas o tempo dirá o que passará.