A décima sexta rodada foi um martírio para os clubes mandantes, somente o Botafogo e o Cruzeiro venceram em casas nessa rodada. Os times paulistas então, amargaram péssimos resultados. Os jogaram em casa nessa rodada: Palmeiras, São Paulo e Prudente. São Paulo e Prudente empataram, enquanto o Palmeiras perdeu. Já os paulistas que jogaram longe do estado foram Corinthians, Santos e Guarani . O Corinthians perdeu, o Guruani empatou, e o único paulista que venceu essa rodada foi o Santos.
Já para o Fluminense a rodada foi quase perfeita, não fosse a vitória do Botafogo. Não que isso atrapalhe o sonho do Tricolor carioca, mas o Bota não permitiu que o Flu abrisse mais do que os nove pontos de vantagem que ja tem em relação ao alvinegro carioca.
Mas as duas maiores decepções da rodada foram: o público e o Palmeiras. O público porque após termos registrado a melhor média de público do campeonato, na rodada passada, nessa rodada tivemos míseros 11.095 torcedores por estádio. Bem, já o Palmeiras foi a outra decepção, pois bem no seu dia de aniversário, a equipe de Felipão mostrou toda sua fragilidade e foi goleada por 3a0 pelo Atlético Goianiense (até então lanterna).
NÚMEROS DA RODADA:
10 JOGOS: 2 vitórias mandantes, 3 empates, 5 vitórias visitantes
15 GOLS: 1,5 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 11.095 torcedores por partida (divulgados apenas 6 jogos)
MELHOR ATAQUE DA RODADA: Atlético Goianiense e Fluminense - 3 gols
MELHOR DEFESA DA RODADA: Botafogo, Internacional, Goiás, Fluminense,Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Flamengo, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense - 0 gol
ARTILHEIRO DA RODADA: Elias (Ago) - 3 gols
MELHOR PÚBLICO DA RODADA: Botafogo 1x0 Ceará - 16.460
NÚMEROS DO BRASILEIRÃO
159 JOGOS: 76 vitórias mandantes, 50 empates, 33 vitórias visitantes
384 GOLS: 2,42 gols por partida
MÉDIA DE PÚBLICO: 14.205 torcedores por partida
MELHOR ATAQUE: Botafogo - 28 gols
MELHOR DEFESA: Ceará - 9 gols
ARTILHEIRO: Bruno César (Cor) - 8 gols
MELHOR PÚBLICO: Vasco 2x2 Fluminense - 80.080